O Cultura de Garagem tem como principio básico ser um reduto de nostalgia, um templo pra lembrar o que em determinada época de nossa vida nos fez tão bem e que pode ser ou ter sido importante a tantas pessoas, um lugar pra discutir todas as formas de arte de maneira lúdica e sensata respeitando o gosto de cada um, então fique a vontade pra viajar por esse universo.
SEJA BEM VINDO !

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SUPER MARIO WORLD






Takashi Tezuka & Shigeru Miyamoto respectivamente diretor e produtor esses caras são os culpados por um sem numero de controles destruídos e muitos mais muitos sopros em cartuchos afinal esses dois são responsáveis por nada mais nada menos que SUPER MARIO WORLD.
Todo e repito TODO garoto ou mesmo garota que viveu os anos 90 jogou e/ou zerou Super Mario World (Felizmente eu faço passo parte do segundo grupo e isso me custou horas e horas da minha vida, e uns três ou quatro controles quebrados, quem enfrentou o Bowser no ultimo castelo sabe do que estou falando)

Se Super Mario acabou com sua vida social a culpa é desses dois
Mas vamos lá a historia de Super Mario World é bem, mas bem brisada afinal estava todo mundo cagando pra historia a gente queria era achar a passagem secreta da casa dos fantasmas (risos); Mario, Luigi e a Princesa Toadstool foram tirar férias na Ilha dos Dinossauros. Mas, durante as férias, Bowser rapta a amável Princesa! Ele também se apodera da Ilha dos Dinossauros, e aprisiona seus habitantes em ovos mágicos, entregando-os aos seus sete filhos! Mario e Luigi enfrentam desafios por 7 mundos diferentes, até enfim derrotar mais uma vez o terrível Bowser e salvar a Princesa e os habitantes da Ilha dos Dinossauros.
O objetivo geral consiste em explorar os 9 mundos e encontrar todas as 96 saídas existentes, resgatando a Princesa das garras de Bowser e libertando os sete Yoshis cativos nos ovos. Entretanto, desafios mais amplos podem se tornar suas metas conforme o jogo progride.
Também é relevante encontrar os quatro Palácios do Interruptor ( ! amarelos, azuis, vermelhos e verdes) para tornar a jornada mais fácil, assim também como os mundos secretos como o Caminho da Estrela, que auxilia seu transporte em atalhos estratégicos espalhados por todo o mapa e a Zona Especial, uma coletânea de testes difíceis envolvendo todas as características de jogabilidade trazidas pelo jogo.
Outras áreas secretas como Lago da Soda e Área Super Secreta, além das Casas Fantasmas escondidas, também podem ser descobertas ao longo do jogo.


Personagens:


Mario: É um personagem fictício e o protagonista principal da série de videogames, criado pelo designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. Mario é o mascote oficial da Nintendo, e da FriendZone, sempre salvando a Princess Peach para que o reino dos cogumelos não seja escravizado por Bowser, a sua aparição em mais de 80 jogos desde a sua criação. Embora, inicialmente, apenas aparecendo em jogos de plataforma, começando antes do Donkey Kong, Mario aparece atualmente em gêneros variados de videogames, tais como corrida, quebra-cabeça, RPG, luta, festa e esporte.
Mario é retratado como um encanador baixo, que vive no Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom). Ele tem a missão de resgatar a Princesa Peach capturada pelo seu inimigo Bowser em seus diversos planos e salvar o Reino dos Cogumelos. Mario também tem outros inimigos e rivais, como Donkey Kong (em poucos jogos) e Wario. Desde 1995, Mario é dublado por Charles Martinet.

Luigi: É um personagem fictício de videogames produzido pela Nintendo. Criado pelo designer de jogos Shigeru Miyamoto. Luigi é o irmão levemente mais novo de Mario que é mascote da série, ele é o seu companheiro em vários jogos.
A primeira aparição de Luigi se deu no jogo Mario Bros. em 1983, como personagem controlado pelo segundo jogador. Ele manteve esse papel em Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e outros títulos. O primeiro jogo em que estrelou como personagem primário foi Super Mario Bros. 2. Luigi protagonizou o jogo educativo Mario is Missing!, e mais tarde repetiu o papel em Luigi's Mansion, jogo lançado para o Gamecube em 2001. Nos dois jogos, é colocado no papel de herói porque Mario, o protagonista normal da franquia, precisa ser salvo.

Princesa ToadstoolÉ uma personagem fictícia da série de videogames Super Mario Bros., produzido pela Nintendo. Ela é a princesa do também fictício Reino dos Cogumelos e por diversas vezes faz o papel de donzela em apuros da série. Em 2008, Peach apareceu na lista de personagens fictícios mais ricos da revista Forbes, com uma fortuna estimada em mais de um bilhão de dólares. Ela também conquistou a décima posição na lista dos dez maiores políticos de videogames da revista Electronic Gaming Monthly.


Yoshi: É um personagem fictício, um dinossauroantropomórfico, que aparece na série de video games Mario, produzida pela Nintendo. Sua primeira aparição foi em Super Mario Bros 3, quando um dos reis é transformado na figura de Yoshi e no modo jogável em Super Mario World, para Super Nintendo, e posteriormente ele passou a estrelar sua própria série de video-games de plataforma e puzzle. Ele também aparece em vários jogos spin-offs da série Mario, como nas séries Mario Kart, Mario Party, vários jogos de esporte, e também na série Super Smash Bros.


Bowser:  É o principal vilão do universo Mario, consagrada franquia da Nintendo, e também um dos mais famosos vilões da empresa. Ele é o Rei de todos os Koopas (uma espécie similar a tartarugas super-desenvolvidas) e também o líder da organização criminosa conhecida como Koopa Troop, uma organização composta por diversas criaturas além dos Koopas identica à Kremling Krew, a organização de King K. Rool - uma das mais poderosas organizações criminosas de Mushroom World.
Geralmente, Bowser rapta a Princesa Peach, e os irmãos Mario e Luigi rumam para salvá-la. Bowser apareceu nos games pela primeira vez em Super Mario Bros. e continuou como arqui-inimigo de Mario desde então. Suas aparições não foram, entretanto, apenas como vilão. Em alguns jogos Bowser faz o papel humorístico (como em Paper Mario: The Thousand-Year Door) ou até como parte da equipe (como Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars e Super Mario Kart). O objetivo de Bowser ao raptar Peach ainda não foi esclarecido, mas alguns jogos afirmam que Bowser tem uma queda por ela, como em Paper Mario, na cena em que Peach lê o diário de Bowser: "Eu espero que ela goste de mim." e em outra cena do Paper Mario existe uma sequência de perguntas e uma delas é "What's the name of the person who King Bowser really loves?"(Qual é o nome da pessoa que o Rei Bowser realmente ama?) e a resposta é "Princess Peach".

Mundos:




Ilha do Yoshi: Uma pequena ilha onde vivem os Yoshis. Seu chefe é Iggy Koopa.










Planícies da Rosquinha: Um planalto que possui esse nome por ter a forma de uma rosquinha. Seu chefe é Morton Koopa Jr.








Cúpula da Baunilha: Possui esse nome por se situar numa caverna com um teto abobadado. Seu chefe é Lemmy Koopa.







Área das Pontes Gêmeas: Duas pontes encontradas logo depois da Cúpula da Baunilha. As pontes são constituídas pela Ponte do Queijo e a Ponte da Manteiga. Logo depois da Ponte do Queijo há a Montanha do Biscoito, onde no topo está o chefe, Ludwig von Koopa. Também abaixo das pontes há um lago de Soda.







Floresta da Ilusão: Uma gigantesca floresta que engana quem passa com ilusões de árvores. Seu chefe é Roy Koopa.








Ilha do Chocolate: Uma ilha montanhosa e de terreno marrom (por isso o nome "Chocolate"). Nas proximidades há também um navio naufragado. Seu chefe é Wendy O. Koopa.








Vale do Bowser: Mundo situado num vale dentro de uma enorme gruta que tem o formato da cabeça de Bowser. Seus chefes são Larry Koopa e o próprio Bowser.








Caminho da Estrela: Habilitado através das Estradas da Estrela pelo jogo todo, é situado numa enorme montanha com o formato de uma estrela.                                              





Inimigos Principais:

Mario enfrenta, como já é hábito, todo o exército que está a serviço de Bowser, incluindo seus sete filhos.

Bowser e seus sete filhos os Chefes de Super Mario

Koopa Troopa: se Mario pular sobre elas, serão jogadas para fora do seu casco, que podem ser usados como arma. Também podem voar em asas acopladas em seus cascos (Para-troopa). Se forem comidas por Yoshi, dá-lhe um poder especial, dependedo da cor do casco:





Vermelho: Dá a Yoshi a habilidade de "cuspir" fogo.










Azul: Dá a Yoshi a capacidade de voar.









Verde: Ele cospe o casco (sem efeito especial).





 Amarelo: Faz com que Yoshi crie um terremoto ao cair no chão (depois de um pulo).








Super Koopa: podem voar em uma grande velocidade e alguns (aqueles com intermitência invisível), se forem afetados, emitem uma Pena Capa.

Magikoopa: feiticeiros Koopa que transformam blocos em inimigos e podem desaparecer rapidamente.

Goomba: aparecem muito raramente e de uma forma simples. O salto não é suficiente para derrotá-los, mas o inverte, uma vez que eles ficam de ponta-cabeça. Também podem ser usados como arma, lançando-as contra outros inimigos. Os que tem asas e usam paraquedas, se chamam Para-Goombas!

Dry Bones: Koopa Esqueleto que aparecem nos vários castelos. Se Mario pular sobre eles, se regeneram e são imunes às bolas de fogo. Alguns arremessam ossos.

Lakitu: lançam Spiny em seu casco pela sua nuvem ou pelos canos.

Amazing Flyin Hammer Bro.: arremessa martelos ficando em cima de blocos voadores. Para tirá-lo deles, bata em baixo do blocos, ou em sua cabeça.

Sumo Bro: ao bater o pé, cria um relâmpago fazendo surgir um mar de chamas.

Jumping Piranha Plant: são plantas que saem de canos. Algumas soltam pequenas bolas de fogo, pulam só para cima e não te seguem.

Rex: esse dinosauro é um dos primeiros inimigos do jogo. Só é derrotado ao pular duas vezes em sua cabeça.

Wiggler uma lagarta calma que fica zangada ao pular sobre ela.

Thwomp: uma criatura de pedra que guarda os castelos e fortalezas esmagando quem estiver por perto. Alguns podem ser menores que pulam de um lado para outro (Thwimp).

Bob-omb: bombas vivas que explodem depois de um certo tempo espalhando estrelas. Algumas caem de paraquedas (Para-bob-omb).

Bullet Bill: pequenos mísseis que andam em plena velocidade. Sua sub-espécie e maior (Banzai Bill).

Monty Mole: podem aparecer repentinamente do chão. Sua sub-espécie é grande (Mega Mole)e você pode subir nela, sem matá-la.

Boos: são os fantasmas que aparecem nas fases de casa assombrada. tem sua sub-espécie grande (Big Boo), Boos em grupo (Boo Buddies), fantasmas que flutuam em linha reta sozinhos ou em grupo tendo uma sequência de movimentos (Eerie), Boos que se transformam em blocos (Boo Buddy Block), Boo que segura uma vara de pesca com uma bola de fogo (Fishin' Boo), Boo Buddies em círculo (Circling Boo Buddies) e Boo Buddies em fila (Boo Buddy Snake).

Podoboos: Bolas de fogo que pulam de baixo para cima e depois caem, fazendo isso inúmeras vezes.

Mechas Koopas: Mini-robôs Koopas que você pode pisar e lançar.

Iggy Koopa: lançam bolas de fogo, e nenhum ataque do Mario pode feri-lo, ele está em cima de uma plataforma de lava, assim precisa jogá-lo para fora dela, é o primeiro dos 7 Koopalings. Você pode matar as bolas de fogo escorregando a plataforma e caindo sobre ela.

Morton Koopa Jr.: escala paredes de seu quarto e cai sobre Mario, é o segundo dos Koopalings. Para matá-lo pule sobre ele enquanto ele anda.

Lemmy Koopa: ele não o ataca diretamente, sai de canos com outros dois falsos em seu quarto, é o terceiro dos Koopalings. Não adianta pular nos falsos para matá-lo, tem que ser pulando no original.

Ludwig Von Koopa: ele cospe bolas de fogo deslizando em torno de seu escudo de espinhos e ocasionalmente, fazendo saltos enormes, é o quarto dos Koopalings.

Roy koopa: assim como o de Morton Koopa Jr, ele escala as paredes e cai sobre você, mas as paredes laterais vão se aproximando de você, só que não te matam. É o quinto dos Koopalings.

Wendy koopa: ela utiliza o ataque igual ao de Lemmy, mas existem dois Podoboos em seu quarto, e é a sexta dos Koopalings.

Larry Koopa: assim como Iggy, fica em uma plataforma, mas pode lançar mais de uma bola por vez, e existem três Podoboos na plataforma, ele é o sétimo e o último dos Koopalings.

Bowser: o eterno inimigo de Mario, o último e mais forte. Em Super Mario World, ele voa sobre Mario usando sua Koopa Clown Car, jogando Mechas Koopas e fogos sobre Mario, e depois de um tempo, faz inúmeras tentativas de esmagar Mario com a Koopa Clown Car, ele também joga bolas enormes sobre você. Peach está com ele aprisionado em sua estranha nave, e te joga itens. Para matá-lo, jogue os Mechas Koopas em sua cabeça.

Os vilões desse que é um dos jogos mais amados de todos os tempos!



Curiosidades:

- O game pode ser jogado na forma individual ou em dupla. A sua disposição, o jogador pode controlar o personagem Mario, ou ainda, seu irmão, Luigi. O jogador conta ainda com uma série de mapas, que podem ser selecionados sempre que necessários.

- Ao todo, o jogador deverá encontrar 09 mundos diferentes, com 96 fases.

- É bom que se diga, em cada um dos estágios, é necessário achar os chamados “Palácios do Interruptor”. Cada um destes palácios são conhecidos por cores como o azul, amarelo, verde e vermelho.

- No Japão, o jogo também é conhecido como “Super Mario Bros 4”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário