O Cultura de Garagem tem como principio básico ser um reduto de nostalgia, um templo pra lembrar o que em determinada época de nossa vida nos fez tão bem e que pode ser ou ter sido importante a tantas pessoas, um lugar pra discutir todas as formas de arte de maneira lúdica e sensata respeitando o gosto de cada um, então fique a vontade pra viajar por esse universo.
SEJA BEM VINDO !

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BIOSHOCK



Pra começar Algumas Informações Básicas.

BioShock é um survival horror em primeira pessoa, desenvolvido pela 2K Boston (agora conhecida como Irrational Games)  e projetado por Ken Levine. Foi lançado para Microsoft Windows e Xbox 360 em 21 de agosto de 2007 na América do Norte, e três dias depois na Europa e na Austrália.Tornou-se disponível no Steam em 21 de agosto de 2007. 
Ken Livene
A versão PlayStation 3 do jogo, que foi desenvolvido pela 2K Marin, 2K Boston, Austrália 2K e Digital Extremes, foi lançado internacionalmente em 17 de outubro de 2008 e na América do Norte em 21 de outubro de 2008, com alguns recursos adicionais. BioShock 2,foi desenvolvido pela 2K Marin e liberado em 9 de fevereiro de 2010.
Situado em 1960, o jogo coloca o jogador no papel de um sobrevivente de um acidente de avião chamado Jack, que deve explorar a cidade submarina de Rapture, e sobreviver a ataques dos seres mutantes e drones mecânicos que o povoam. O jogo incorpora elementos encontrados em role-playing (RPG) e jogos sobrevivência , e é descrito pelo desenvolvedores e Levine como um "sucessor espiritual" de seus títulos anteriores da série System Shock. O jogo recebeu críticas positivas, incluindo elogios por sua "moralidade" enredo, ambiente imersivo e seu cenário único, inspirado pela filosofia Objetivista e retórica.

Gameplay

O jogador assume o papel de Jack, que tem como objetivo lutar contra o seu caminho através de Rapture, usando armas e plasmids (alterações genéticas), a fim de completar os objetivos. Às vezes, o jogador pode optar por usar táticas furtivas para evitar a detecção por câmeras de segurança e torres automatizadas. Enquanto explora Rapture, o jogador recebe dinheiro, que pode ser usado em várias máquinas de venda automática para ganhar saúde, munição e equipamentos adicionais.
 O jogador também vem através de peças de reposição que podem ser usados ​​em "U-Invent" máquinas para criar novas armas ou itens utilizáveis. Câmeras, torres, cofres, fechaduras, e máquinas de venda podem ser hackeado para vantagem do jogador, proporcionando benefícios como atacar os inimigos do jogador, revelando seu conteúdo para o leitor, permitindo a entrada de áreas fechadas, ou permitindo que o jogador compre itens com desconto. Hackear obriga o jogador a completar um mini-jogo semelhante ao “Pipe Mania” em uma quantidade limitada de tempo. O jogador ganha uma "câmara de pesquisa" no início do jogo, permitindo que Jack tire fotografias de inimigos para ajudar a analisá-los, com fotos de melhor qualidade Jack descobre fraquezas dos inimigos poendo vence-los mais facilmente. "Vita-Chambers" também podem ser encontrados em todo o jogo, mas  jogador não os usa diretamente. Em vez disso, quando Jack morrer, seu corpo é reconstituído na mais próxima, mantendo todos os seus bens, mas apenas uma parte de sua  saúde.
O jogador pode coletar e atribuir um número de plasmids e gene tonics que concedem à Jack a capacidade de desencadear ataques especiais ou conferir benefícios passivos, como a melhoria da saúde ou habilidades de hacker. "Active" plasmids aqueles que são desencadeados pelo jogador, tais como plasmids mais ofensivo, requerem uma quantidade de EVE a ser utilizado de uma forma semelhante aos pontos de mágica,. EVE pode ser reabastecido através de seringas azuis. Estes plasmídeos também alterar . aparência do jogador para refletir "sacrificio". "Tonics" são plasmids passivos e não necessitam de EVE para ganhar seu benefício, o jogador só pode equipar um número limitado de plasmids e tônicos alguns Tonics podem aumentar a força de Jack e/ou a resistência ou fazer hackers em máquinas ser mais fácil. O jogo estimula o uso da combinação criativa de plasmids, armas, e/ou uso do meio ambiente.
Little Sister e Big Daday (Sai pra lá com essa agulhona)
Os plasmids podem ser coletadas em certos pontos específicos espalhados pela cidade durante todo o enredo, mas na maioria das vezes são comprados pelo jogador em "Jardins Gatherer" usando o mutagênico ADAM que precisa ser recolhido das Little Sisters. A fim de recolher o ADAM, o jogador deve primeiro derrotar o "Big Daddy" um humano geneticamente melhorado, enxertados a uma roupa de mergulho blindada, que acompanha e protege cada Little Sister. Depois disso, o jogador tem uma escolha moral: ele pode matar a Little Sister para colher uma grande quantidade de ADAM, ou salvar a Little Sister e ganhar uma quantidade menor, embora para cada três irmãs poupadas um presente de uma grande quantidade de ADAM é dada ao jogador. Embora ambas as opções tenha suas vantagens, este elemento da moral conflitante tem um impacto sobre o enredo, e, entre outras coisas, sobre a dificuldade do jogo em si. 

Sinopse

BioShock se passa no ano de 1960, em Rapture, uma cidade subaquática de ficção pseudo-utópica, sua história é revelada ao jogador através de gravações de áudio espalhadas pelo jogo.
Andrew Ryan
Rapture foi idealizada pelo magnata Andrew Ryan como uma utopia do laissez-faire para a elite cultural e científica da sociedade para evitar a opressão do governo e religião. Ele secretamente financiado a sua construção no meio do Atlântico, utilizando vulcões submarinos para fornecer energia geotérmica,  Rapture foi concluída em  1946. Apesar das tentativas de Ryan de evitar, um mercado negro cresceu em Rapture formado e liderado pelo empresário e gângster Frank Fontaine, que, secretamente, conseguiu manter um mercado negro de bens de e para a superfície. O progresso científico floresceu dentro de Rapture após a descoberta de uma nova forma de lesma do mar pela Dra. Brigid Tenenbaum, as células-tronco das lesmas pode ser usado para criar "ADAM", um plasmids que alterou o DNA do seu usuário e lhe concederia poderes super-humanos como telecinese e pirotecnia. Uma indústria de plasmids foi criado por Tenenbaum e Fontaine. Para atender à crescente demanda, Tenenbaum criou um meio para as lesmas do mar fossem incorporadas nos estômagos de jovens dos orfanatos Fontaine, chamado Little Sisters, produzindo grandes quantidades de ADAM.
Como o uso de plasmids cresceu, uma divisão de classes surgiu. Fontaine lançou uma guerra contra Ryan usando um exército de soldados que usavam os poderes dos plasmids, mas foi aparentemente morto na luta. Ryan apreendeu os bens de Fontaine, incluindo a indústria de plasmids. Alguns meses mais tarde, uma nova figura para a classe mais baixa se levantou seu nome é Atlas. Atlas e uma tropa atacaram as indústrias de Ryan para roubar o ADAM e as Little Sisters. Para lutar contra isso, Ryan ordenou a criação de "Big Daddies", humanos contidos em gigantes roupas de mergulho condicionados a proteger as Little Sisters.
Em última análise, um colapso completo da sociedade Rapture ocorreu na véspera do Ano Novo de 1959 (cerca de um ano antes de o jogador no jogo chega a Rapture). Atlas lançou um ataque pleno direito as forças de Ryan, Ryan, por sua vez foi forçado a criar seus próprios plasmids soldados avançados, apelidados de Splicers, controlada por feromônios na atmosfera Rapture.  A guerra resultante deixou poucos sobreviventes. Aqueles que permaneceram vivos entrincheiraram-se em áreas isoladas de Rapture, enquanto os restos dos exércitos Splicer, tendo-se tornados criaturas grotescas ao longo do tempo devido ao uso pesado ADAM, perambulam por Rapture procurando ADAM para consumir, o que as Little Sisters continuam a colher de cadáveres.

 História

No início do jogo, você joga com um passageiro de um avião que cai no Oceano Atlântico em 1960. Como o único sobrevivente, Jack faz o seu caminho para um farol nas proximidades, o que ele não sabia é que o farol abrigava um elevador que vai leva-lo a um pesadelo inimaginável.  
Jack é contatado por Atlas via rádio e explica a ele os perigos da cidade em especial fala sobre os Splicers. Atlas pede ajuda de Jack para deter Ryan, direcionando-o para uma bathysphere onde ele afirma que Ryan aprisionou sua família. Quando Jack encontra uma Little Sister vagando com um Big Daddy, Atlas lhe pede para matar o Big Daddy e matar a Little Sister para colher seu ADAM para si; Dra. Tenenbaum ouve isso e intercepta Jack antes que ele prejudique a Little Sister, insistindo para ele poupar a criança, fornecendo-lhe com um plasmids que forçaria o parasita do mar a sair do corpo da criança.  Jack eventualmente trabalha o seu caminho para o bathysphere, mas Ryan o destrói antes que Jack possa alcançá-lo.
Enfurecido, Atlas dirige Jack para mansão de Ryan, lutando contra Splicers de Ryan e de frente contra cidadãos transtornados devido à escassez de ADAM. Em última análise, Jack entra no escritório pessoal de Ryan, onde Ryan está esperando pacientemente por ele jogando Golfe. Ryan explica que Jack é seu filho ilegítimo, tirado da mãe por Fontaine que o colocou fora do alcance de Ryan na superfície, e geneticamente modificado para envelhecer rapidamente. Jack foi revelado, sem saber, ser um agente adormecido, condicionado a aceitar a frase código, "Você gentilmente", o que o obrigaria a agir cegamente a todas as instruções que se segue à frase.
 Fontaine havia planejado usar Jack como um trunfo em sua guerra com o Ryan, trazendo-o de volta a Rapture no tempo certo, a genética de Jack lhe permitiria acessar os sistemas, como o bathysphere, que Ryan tinha bloqueado há muito tempo. Ryan aceita sua morte por sua própria vontade, e usa Jack para matá-lo com o taco de golfe. Após fazer isso, Jack torna-se ciente de que o gatilho "Você gentilmente” precedeu muitos dos comandos de Atlas, e que Jack era, ele próprio responsável por bater seu avião perto do terminal bathysphere depois de ler uma carta contendo o gatilho. Atlas contata Jack, revelando-se Fontaine; sem Ryan, Fontaine assume o controle de sistemas de Ryan, e deixa Jack para morrer através de drones de segurança lançados no escritório de Ryan.
Jack é salvo pela Dra. Tenenbaum e as Little Sisters. A Dra. Tenenbaum ajuda  Jack a remover as respostas condicionadas de Fontaine, incluindo uma que teria parado seu coração. Com a ajuda das Pequenas Irmãs, Jack é capaz de fazer o seu caminho para o covil de Fontaine para enfrentá-lo. Fontaine, sendo encurralado por Jack, injeta-se com uma grande quantidade de ADAM, tornando-se um monstro desumano. Jack enfrenta Fontaine, após lutar com ele e drenar seu excesso ADAM três vezes, momento em que as Little Sisters subjugam o corpo de Fontaine para extrair o ADAM, e acabam matando-o.    
Três finais são possíveis, dependendo de como o jogador interagia com as Little Sisters, todos narrado pelo Dr. Tenenbaum. Se o jogador resgatar todas as Little Sisters, o final mostra cinco Little Sisters retornando à superfície com Jack e viver uma vida plena sob seus cuidados, incluindo,  formatura na faculdade, casar e ter filhos, que termina com uma comovente nota, com um Jack idosos cercado em seu leito de morte por todas as cinco irmãs adultas.
No caso em que pelo menos uma Little Sister foi colhida, o final mostra Jack matando as Little Sisters para colher todo o ADAM. Tenenbaum, infelizmente, narra o que ocorreu, condenando Jack e suas ações. O final, então, mostra um submarino nuclear da classe A, procura os destroços do avião. O submarino é subitamente cercado por bathyspheres contendo Splicers que imediatamente atacam a equipe e assumem o controle do submarino, que termina com um close-up do símbolo da radiação no submarino. O tom de voz de Tenenbaum é mais hostil se o jogador tem colhida cada Little Sister.

Recepção 

BioShock tem recebido elogios da crítica: opiniões imprensa têm elogiado as qualidades de imersão do jogo e sua dimensão política. O Boston Globe descreveu como "um belo jogo de computador, brutal e inquietante um dos melhores do ano" (2007) e comparou o jogo a 1957 Whittaker Chambers réplica a Atlas Shrugged, “Big Sister está olhando.” Wired também mencionou Ayn Rand (escritor), (um anagrama parcial de Andrew Ryan) em um relatório sobre o jogo que contou com uma breve entrevista com Levine.The Chicago Sun-Times revisão disse "eu nunca pensei que alguém seria capaz de criar uma envolvente e divertido jogo de vídeo game em torno da ficção e filosofia de Ayn Rand, mas que é essencialmente o que 2K Games fez ... o raro, vídeo game maduro, que consegue fazer você pensar enquanto você joga".
O Los Angeles Times revisão concluiu: "Claro, é divertido de jogar, parece espetacular e é fácil de controlar, mas ele também faz algo que nenhum outro jogo fez até à data. Ele realmente faz você se sentir dentro do panorama geopolítico" The New York Times descreveu-o como: "inteligente, lindo, ocasionalmente assustador" e acrescentou: "Ancorado por sua provocativa linha de história, a moralidade baseada em escolhas, direção de arte suntuosa e dublagem soberba, BioShock também pode manter sua cabeça erguida entre os melhores jogos já feitos. "
No GameRankings, BioShock tem uma pontuação média de 94,95% revisão para o Xbox 360, tornando-se a quarta maior nominal Xbox 360 lançado até à data, a trás de The Orange Box, Grand Theft Auto IV, e Mass Effect 2. No classificações PC alcançou 94,44%, tornando-se o quinnto melhor jogo de PC a trás de The Orange Box, Portal 2, Half-Life 2 e Mass Effect 2, e o 21° maior jogo de todos os tempos. Também, BioShock tem uma classificação de 96 no Metacritic, o que torna-o o melhor Jogo de Xbox 360 de 2007. GameSpy elogiou a "atmosfera inevitável," a Oficial Xbox Magazine elogiou sua "trama inconcebivelmente grande" e "trilha sonora impressionante e efeitos de áudio ". A jogabilidade e sistema de combate tem sido elogiada por ser suave e aberta, e elementos dos gráficos, como a água, foram elogiados por sua qualidade. Tem-se observado que a combinação de elementos do jogo "estende assim a arte de entretenimento de muitas formas tão habilmente que é a melhor demonstração ainda como flexível este meio pode ser. Ele não é mais apenas atirador outro embrulhado em um motor de jogo bonito, mas uma história que existe e se desenvolve dentro do mundo do jogo mais convincente e elaborada e artística jamais concebida"

Revisores destacam algumas questões negativas em BioShock. O sistema de recuperação envolvendo "Vita-Chambers", que revive um jogador derrotado na meia-vida, mas não alteram a saúde dos inimigos, torna possível usar os inimigos através da perseverança pura, e foi criticado como uma das maiores falhas na jogabilidade. IGN observou que tanto os controles e os gráficos da versão Xbox 360 são inferiores aos da versão para PC, em que a mudança entre armas ou plasmídeos é mais fácil usar o mouse do computador de menu radial do 360, bem como a gráficos sendo um pouco melhor com resoluções mais altas. Outro ponto apontado como falho foi a escolha moral muito "preto e branco" para ser realmente interessante. Alguns críticos e ensaístas como Jonathan Blow também descobriu que a "escolha moral" do jogo oferecido ao jogador (salvar ou matar as  Little Sisters) foi falho, porque não tinha impacto real sobre o jogo, o que em última análise leva o jogador a pensar que as irmãs eram apenas mecânica sem real importância.

BOM GALERA É ISSO AI, DEU UM PUTA TRABALHO FAZER ESSA MATÉRIA ENTÃO SE VOCÊ GOSTOU DÊ UMA FORÇA COMPARTILHANDO-A EM SUAS REDES SOCIAIS E SEGUINDO O BLOG SE AS COISAS CORREM BEM NOVAS MATÉRIAS SERÃO FEITAS E QUALQUER SUGESTÃO É SÓ DEIXAR NOS COMENTÁRIOS. BOM VALEW POR TUDO E TUDO DE BOM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário